Reunião do clero, casamento comunitário e ações solidárias em destaque na Lapa

No dia 12, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, Setor Piri­tuba, Dom José Benedito Cardoso presidiu a celebração penitencial do clero atuante na Região Lapa. Além do Padre José Almir Paim, OSB, Pároco, participaram outros 35 sacerdotes.
O Padre Geraldo Tadeu Furta­do, RCJ, Superior Provincial dos Rogacionistas, refletiu sobre a mis­são de ser sacerdote em uma Igreja em saída.
Após o momento de Confissão entre os presbíteros, o Bispo Auxi­liar da Arquidiocese na Região Lapa anunciou as transferências de padres e cumprimentou os sacerdotes das paróquias de outras regiões que fo­ram remanejados e farão parte dos futuros decanatos na Região Lapa. Oportunamente haverá a publicação sobre tais mudanças. (por Benigno Naveira)

Pascom Paroquial

As festividades da padroeira da Paró­quia Santa Luiza, na Vila Jaguari, Se­tor Pirituba, foram iniciadas com um tríduo entre os dias 10 e 12. No dia 13, a missa solene na memória litúrgica da Santa foi presi­dida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Re­gião Lapa, e conce­lebrada pelo Padre Eduardo Augusto de Andrade, Pároco, que concederam a bênção dos olhos aos fiéis presen­tes à celebração. (por Pascom paroquial)

Pascom Paroquial

Na noite do sábado, 16, na Paróquia São José, no Jardim Monte Alegre, Setor Pirituba, aconteceu um casamento comunitário, com a participação de dois casais, que foram as­sistidos pelo Padre Messias de Moraes Ferreira, Pároco. (por Pascom paroquial)

No dia 13, a Pastoral da Saúde regional organizou, no refeitório dos funcionários do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP), uma missa presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e concele­brada pelo Padre Lucas Antônio Silva Martinez, Assistente Eclesiástico Regional da Pas­toral da Saúde. Participaram agentes dessa Pastoral, além de funcionários, médicos e pacientes do hospital. (por Benigno Naveira)

No sábado, 16, na Paróquia Santo Alberto Magno, Setor Butantã, a Pastoral Social realizou a distribuição de 400 cestas de Natal e de presentes para as famílias carentes da comunidade. (por Benigno Naveira)

Comunicação Colégio João Gualberto

No dia 2, em missa na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Pirituba, na Região Lapa, Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, conferiu o sacramento da Crisma a 16 adolescentes e a primeira Eucaristia a 12 crianças, todos estudantes do Colégio São João Gualberto. (Com informações do Colégio São João Gualberto)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários