Santa Paulina e Beata Assunta Marchetti são retratadas na série ‘Santidade Brasileira’

Divulgação

Duas religiosas italianas que dedicaram sua vida e fé em solo brasileiro são o tema do novo episódio da série “Santidade Brasileira”, disponível no canal da Aliança de Misericórdia no Youtube.

Fundadora da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, Santa Paulina foi a primeira santa do Brasil. Ela dedicou-se no serviço aos mais pobres e enfermos.

Já a Beata Assunta Marchetti, por sua vez, chegou ao país em 1895 e dedicou sua vida ao cuidado dos órfãos e imigrantes, tornando-se cofundadora da Congregação das Irmãs Scalabrinianas. 

As duas freiras passaram pela capital paulista, onde estão seus restos mortais e ainda hoje existem obras religiosas e sociais que perpetuam sua missão. 

Este episódio da série conta com depoimentos do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo; e das Irmã Jaira Oneida e Leni Monfardini, que ajudam a manter viva a memória dessas missionárias. 

Com o objetivo de fortalecer a devoção e pavimentar o caminho de fé, a série “Santidade Brasileira” conta a história de homens e mulheres que viveram a fé de maneira exemplar em solo brasileiro, sejam eles religiosos, leigos ou missionários que vieram de outros países.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO EPISÓDIO

Deixe um comentário