Seminário nacional aborda impactos da cultura digital na Catequese

Os vídeos do Seminário ficarão disponíveis no canal do YouTube da CNBB

Reprodução

A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza até o dia 11, o Seminário Nacional de Catequese a Serviço da Iniciação à Vida Cristã (IVC).

O objetivo do evento é refletir, com a ajuda de especialistas do Brasil e de outros países, sobre temáticas atuais no campo da Catequese, pastoral, animação bíblica e da evangelização.

Os temas abordados são “A cultura digital e seus impactos na Catequese”; “Catequese e o anúncio querigmático, acompanhamento e experiências de Deus”; e “A dimensão mistagógica na Catequese de Iniciação à Vida Cristã”.

O Assessor Nacional da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, Padre Jânison de Sá, explicou que este seminário dá continuidade às formações on-line desenvolvidas por esta Comissão em 2020.

“Buscamos, mais de perto, oferecer um acompanhamento e cuidado com os catequistas em sua missão, para, juntos, encontrar novas pistas e fortalecer a iniciação à vida cristã em nosso País”, disse.

Os vídeos do Seminário ficarão disponíveis no canal do YouTube da CNBB.

Fonte: CNBB

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter