Setembro Amarelo alerta para fatores que levam ao suicídio

Recomendação geral é que as pessoas que passam por situações de crise procurem por ajuda, como o acompanhamento psicológico

foto: CNM

“Falar é a melhor solução”. Com este slogan, a campanha Setembro Amarelo deste ano, que entre outras instituições é articulada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), quer estimular que as pessoas compartilhem suas angústias e desistam de cometer suicídio.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que 32 pessoas colocam fim à própria vida por dia no Brasil, razão pela qual esta campanha, que ocorre anualmente desde 2015, mostra-se indispensável.

De acordo com os organizadores, falar sobre o tema do suicídio é uma forma de entender quem passa por situações que levam a ideias suicidas, podendo ser ajudadas a partir do momento em que tais pensamentos são identificados.

A recomendação geral é que as pessoas que passam por situações de crise procurem por ajuda, como o acompanhamento psicológico, além de contar com amplo apoio dos amigos e da família, expondo o que sentem.

O CVV é um projeto que fornece apoio emocional e prevenção do suicídio, com atendimentos gratuitos por meio de telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias da semana. O serviço é totalmente sigiloso. Saiba mais em www.cvv.org.br.

Fonte: CVV

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários