SOS Haiti: Igreja no Brasil mobiliza solidariedade

O objetivo é arrecadar recursos para adquirir itens de primeira necessidade

CNBB

Desde o dia 14, o Haiti vem conclamando ajuda e apoio humanitário devido a catástrofe causada pelo terremoto de 7,2 na escala Richter, que abalou o país. Já são mais de duas mil vítimas fatais e milhares de pessoas feridas, desabrigadas e desalojadas.

Diante desta tragédia, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em conjunto com a Cáritas Brasileira, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o Movimento de Educação de Base (MEB) e a  Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), soma-se aos esforços de ajuda internacional e lançam a campanha SOS HAITI. A ação situa-se no âmbito da Ação Solidária Emergencial É Tempo de Cuidar, puxada desde o início da pandemia como forma de mitigar os seus efeitos.

Objetivos

O objetivo é arrecadar recursos para adquirir itens de primeira necessidade como: alimentos, água potável, barracas, lonas, materiais de higiene e limpeza, medicamentos, atendimento médico, transporte, combustível assim como outros itens para apoiar a população haitiana.

As doações podem ser feitas até 20 de novembro e para isso a Cáritas Brasileira disponibilizou duas contas, que se encontram indicadas abaixo. Todo o recurso arrecadado será destinado a Rede Cáritas Internacional presentes no Haiti, pela Cáritas Nacional e Diocesanas do Haiti.

Mais informações:
Rodolfo Santana – Assessoria de Comunicação da Cáritas Brasileira
rodolfo@caritas.org.br  /  comunicacao@caritas.org.br / 88 9 9682-3642

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários