Subsídio da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé trata da fé cristã e o aborto

“Dom e Compromisso – Fé cristã e o aborto” é o título do 13º volume da Coleção de Subsídios Doutrinais, editado pelas Edições CNBB, para que os fiéis tenham maior consciência sobre o compromisso com a defesa e a promoção da vida humana.

O novo subsídio foi elaborado pelos peritos da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com supervisão da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, e revisão e aprovação dos bispos integrantes da Comissão para a Doutrina da Fé.

No primeiro capítulo, o material responde sobre quando começa a vida; o segundo capítulo trata da sacralidade da vida humana; continua a expor o direito à vida humana e sua defesa no capítulo 3; fornece indicações para uma cultura da vida no capítulo 4; e no último capítulo há as considerações finais sobre o cuidado com a vida.

Em vídeo explicativo sobre o material, Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo da Diocese de Santo André (SP) e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB, ressalta que a questão do aborto não é um assunto primordialmente religioso, “mas de ética humana, anterior a qualquer confissão religiosa. É justo eliminar uma vida humana para resolver um problema? Porque matar quem tem direito de nascer?”, indaga.

O Bispo alerta para o avanço de uma cultura da legalização do aborto e lembra que o Papa Francisco, especialmente na exortação apostólica Evangelii gaudium, denuncia que, na raiz do desrespeito à vida, há uma crise antropológica profunda, derivada da negação da primazia do ser humano; e que, diante disso, “a Igreja deve dar uma resposta, pois ela tem que anunciar o Evangelho, como escreveu São João Paulo II: o Evangelho da vida está no centro da mensagem de Jesus”, salienta Dom Pedro.

O subsídio pode ser adquirido em www.edicoescnbb.com.br ou pelo WhatsApp (61) 2193-3019.

Fontes: Diocese de Santo André e CNBB

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários