Subsídios para a catequese com crianças e círculos bíblicos serão apresentados em quarta live sobre a CF 2023

O Setor de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove na quarta-feira, 28 de dezembro, das 17h às 17h30, a quarta live da série “Lives#CF2023” que divulga os subsídios específicos da Campanha da Fraternidade (CF) 2023, com os organizadores e autores das publicações. A iniciativa poderá ser acompanhada nas redes sociais da CNBB e da Edições CNBB.

Desta vez serão apresentados os subsídios para a catequese com crianças e adolescentes e os círculos bíblicos. Com mediação do assessor do Setor de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul, para essa edição foram convidados para participar os assessores da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB: padre Jânison de Sá e Mariana Venâncio.

O subsídio CF na Catequese com Crianças e Adolescentes é uma oportunidade para discutir o tema e o lema da CF 2023. Com atividades lúdicas, celebrativas e dinâmicas, o material conta com dois encontros pensados para crianças e dois encontros voltados para o público adolescente.

E o subsídio Círculos Bíblicos é ideal para que as pessoas possam se reunir em pequenos grupos e, assim, inspiradas nas Sagradas Escrituras, fazerem estudos e reflexões quaresmais sobre a CF 2023. O livro é dividido em cinco encontros, um para cada semana da Quaresma, cuja centralidade está sempre na Palavra de Deus.

Lives#CF2023

De acordo com padre Jean Poul, o objetivo das lives é tornar os subsídios da Campanha da Fraternidade mais conhecidos e oferecer dicas às comunidades de como utilizá-los.

“O texto-base é o principal subsídio da CF, mas a partir dele esses outros subsídios são produzidos de acordo com diversas realidades para facilitar  a aplicação e a reflexão da CF; por isso, nós esperamos que eles sejam o mais parecidos e mais utilizados nas diversas realidades das nossas comunidades”, salienta o padre Jean Poul.

Além de tornar as publicações da CF 2023 conhecidas, o Setor de Campanhas da CNBB busca, por meio das lives, apresentar sugestões para se trabalhar o tema da CF 2023 nos ambientes escolares, com a juventude, na catequese e círculos bíblicos e nas famílias. As lives também apresentarão as propostas de retiro popular, de celebrações ecumênicas, da misericórdia e de Vigília Eucarística e a Via Sacra, entre outros.

Fonte: CNBB

Leia mais
CNBB divulga o hino da Campanha da Fraternidade 2023
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários