The Chosen chega aos cinemas brasileiros

Série que narra a vida de Jesus e dos apóstolos tem episódios dublados da terceira temporada exibidos na telona

Cena da terceira temporada da série The Chosen, na passagm que retrata Jesus Cristo no Sermão da Montanha
Divulgação

Sucesso mundial com 110 milhões de espectadores em 175 países, a série The Chosen (Os escolhidos) é exibida pela primeira vez nos cinemas brasileiros.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a distribuidora brasileira 360 Way Up e a Kolbe Arte Produções, com apoio da plataforma de streaming católica Lumine. A produção terá dois capítulos de sua terceira temporada apresentados em sessões dubladas em 45 cidades do Brasil a partir de 31 de agosto.

Na quinta-feira, 24, ocorreu a pré-estreia da exibição nas salas da rede Cinemark do Shopping Iguatemi, na zona Sul de São Paulo. O evento reuniu personalidades do mundo católico e evangélico, diversos artistas, com destaque para a presença de Dallas Jenkins, criador e roteirista do seriado.

SUPERPRODUÇÃO

Com efeitos visuais, dramaturgia e fotografia que não ficam longe das séries de sucesso da atualidade, The Chosen conta a história de Cristo, interpretado pelo ator Jonathan Roumie, a partir dos olhos daqueles que foram escolhidos por Ele. Seu enredo parte dos relatos bíblicos da vida de Jesus de Nazaré, complementados com elementos fictícios que ajudam a compreender o contexto e dão personalidade àqueles que o seguiam – como Maria Madalena (Elisabeth Tabish), Simão Pedro (Shahar Isaac), Mateus (Paras Patel) e Nicodemos (Erick Avari) – e o impacto causado neles pelo encontro com aquele que mudou radicalmente suas vidas.

Além da qualidade cinematográfica, a série se destaca pelo fato de Jesus e seus discípulos serem retratados de maneira profundamente humana, permitindo que o espectador se identifique com as personagens e compreenda, com riqueza de detalhes, o significado dos acontecimentos narrados pelos Evangelhos.

Na terceira temporada, depois que Jesus completa o Sermão da Montanha, todos os 12 apóstolos estão prontos para segui-Lo até os confins da terra. “Mas os problemas permanecem. Mateus luta com o distanciamento de sua família. André visita João Batista preso. Maria Madalena e as mulheres devem encontrar uma fonte de renda. Simão e Éden enfrentam os custos de seguir Jesus. E os discípulos enfrentam seus maiores desafios até o momento quando Jesus os envia, dois a dois, para pregar e realizar milagres sem Ele”, explicou Dallas Jenkins, em uma das lives de lançamento da temporada.

O Diretor destacou, ainda, que muitas pessoas que já viram a terceira temporada dizem que essa foi a mais assertiva, porque se identificam com aqueles que estavam sofrendo e que conheceram o descanso que Jesus pode lhes dar.

FINANCIAMENTO COLETIVO

O que chama a atenção em The Chosen é que se trata de uma série independente, produzida por meio de uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding). Antes mesmo de seu lançamento, quando seus criadores abriram uma campanha de “vaquinha” para financiar a produção, 16 mil pessoas de todo o mundo se juntaram e conseguiram doar cerca de 10 milhões de dólares para a primeira temporada.

Desde então, a Angel Studios, produtora do seriado e distribuidora do filme Sound of Freedom, vem realizando campanhas do tipo para que os episódios possam ser distribuídos gratuitamente em seu aplicativo próprio para celulares e tevês – além de ter temporadas exibidas em plataformas como NetflixGloboplay Apple TV+.

Atualmente, o plano é expandir a presença da série, que já passa em todos os continentes, por meio da disponibilização dos episódios em mais de 600 idiomas. A quarta temporada já está quase finalizada e é prevista para chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2024.

As cidades com complexo Cinemark que exibirão The Chosen são as seguintes, por ordem alfabética: Aracaju (SE), Barueri (SP), Belo Horizonte (MG), Betim (MG), Bragança Paulista (SP), Brasília (DF), Camaçari (BA), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Cotia (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), Guarulhos (SP), Itabuna (BA), Jacareí (SP), Juazeiro (BA), Londrina (PR), Mogi das Cruzes (SP), Natal (RN), Niterói (RJ), Osasco (SP), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santo André (SP), Santos (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), São Gonçalo (RJ), São José dos Campos (SP), São José dos Pinhais (PR), São Paulo (SP), Taguatinga (DF), Taubaté (SP), Uberlândia (MG), Varginha (MG), Vila Velha (ES) e Vitória (ES).

guest
7 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Elizabeth Maria Conceição
Elizabeth Maria Conceição
8 meses atrás

Gosto MUITO. É pena que não é fácil de acessar e nas plataformas pagas também não é só acessar. Mas todos os personagens e a forma dos relatos são fantásticos.

Maria
Maria
8 meses atrás

Que série! Fantástico! Super recomendo

Sabrina Contreiras
Sabrina Contreiras
8 meses atrás

Que série maravilhosa, ela retrata perfeitamente a história. Como seria ótimo, se ela fosse bem adiante, até a transformação e redenção de Saulo.

Suelen
Suelen
7 meses atrás

Bom dia! Ainda tá em cartaz em Porto Alegre?

LUCIA FELICIANO
LUCIA FELICIANO
2 meses atrás

Perfeita.