Vacinação contra a COVID-19: Pessoas de 30 a 39 anos com comorbidades e deficiências serão imunizadas em SP

Este público totaliza 1,2 milhão de pessoas

Agência Brasil

O Governo de São Paulo inicia na quarta-feira, 2,  a vacinação contra COVID-19 para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes com idade entre 30 a 39 anos. Este público totaliza 1,2 milhão de pessoas que possuem doenças crônicas e deficientes contemplados com o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Na ocasião em que comparecer ao posto de saúde, qualquer pessoa com comorbidades e que faz parte das faixas etárias já anunciadas deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Os cadastros previamente existentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) também podem ser utilizados.

Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Pré-Cadastro

“É importante que todos que fazem parte deste público façam o pré-cadastro no site Vacina Já. Com isso, diminuímos em 90% o tempo de espera nas unidades de saúde”, destacou a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

A ação pode ser efetuada também por WhatsApp: basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi”. O assistente virtual oferece as informações necessárias.

Ritmo de vacinação

De acordo com levantamentos de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, até às 22h da segunda-feira, 31 de maio, um total de 45.697.957 pessoas já receberam a 1a dose da vacina contra a COVID-19, o que representa 21,58% da população brasileira.

Já a 2a dose foi aplicada em 22.189.211 pessoas (10,48% da população), num total de mais de 67.887.168 pessoas em todos os estados e no Distrito Federal.

A imunização em São Paulo          

Até às 22h da segunda-feira, 31 de maio, um total de 11.533.613 pessoas já tinham recebido a 1a dose da vacina contra a COVID-19 no estado de São Paulo. Já a 2a dose foi aplicada em 5.696.561 milhões de pessoas no território paulista.

LISTA DE COMORBIDADES
– Insuficiência cardíaca
– Cor-pulmonale e hipertensão pulmon
– Cardiopatia hipertensiva
– Síndrome coronariana
– Valvopatias
– Miocardiopatias e pericardiopatias
– Doença da aorta, dos grandes vasos e fístolas arteriovenosas
– Arritmias cardíacas
– Cardiopatias congênitas no adulto
– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
– Diabete mellitus
– Pneumopatias crônicas graves
– Hipertensão arterial resistente
– Hipertensão arterial estágio 3
– Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão de órgãos alvos
– Doença cerebrovascular
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos
– Anemia falciforme
– Obesidade mórbida
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários