Vacinação contra COVID-19: Butantan entrega 800 mil doses da Coronavac

Governo do Estado de SP

O Instituto Butantan entregou na sexta-feira, 11, 800 mil doses da vacina contra o coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Esse montante é parte das 5 milhões a serem liberadas ao longo deste mês.

Com as doses disponibilizadas, o Butantan chega à marca de 48 milhões de vacinas fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial da CoronaVac foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O novo lote de 5 milhões de doses está sendo produzido a partir dos 3 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos em 5 de maio. O envase da matéria-prima foi iniciado no dia 27 e terminou na madrugada do dia 30 de maio.

Parte das doses já envasadas encontra-se em outras etapas do processo produtivo, como inspeção de controle de qualidade.

Ritmo de vacinação

De acordo com levantamentos de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, até às 20h da quinta-feira, 10, um total de 52.790.945 pessoas já receberam a 1a  dose da vacina contra a COVID-19, o que representa 24,93% da população brasileira

Já a 2a dose foi aplicada em 23.520.981 pessoas (11,11% da população), num total de mais de 76.311.926 pessoas em todos os estados e no Distrito Federal.

A imunização em São Paulo   

Até às 20h da quinta-feira, 10, um total de 12.955.760 pessoas já tinham recebido a 1a dose da vacina contra a COVID-19 no estado de São Paulo. Já a 2a dose foi aplicada em 5.939.186 milhões de pessoas no território paulista.

A partir da segunda-feira, 14, as equipes do programa Consultório na Rua, da Secretaria Municipal da Saúde, irão buscar as pessoas com 18 anos ou mais em situação de rua que ainda não se vacinaram contra a COVID-19 na cidade de São Paulo. A previsão é que mais 14 mil pessoas que vivem em situação de rua sejam vacinadas.

A vacinação dessa população teve início em fevereiro. Ao todo, já foram aplicadas 21.754 doses da vacina contra a COVID-19 no público cadastrado nos centros de acolhida da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

LISTA DE COMORBIDADES

– Insuficiência cardíaca
– Cor-pulmonale e hipertensão pulmon
– Cardiopatia hipertensiva
– Síndrome coronariana
– Valvopatias
– Miocardiopatias e pericardiopatias
– Doença da aorta, dos grandes vasos e fístolas arteriovenosas
– Arritmias cardíacas
– Cardiopatias congênitas no adulto
– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
– Diabete mellitus
– Pneumopatias crônicas graves
– Hipertensão arterial resistente
– Hipertensão arterial estágio 3
– Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão de órgãos alvos
– Doença cerebrovascular
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos
– Anemia falciforme
– Obesidade mórbida
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários