Vacinação contra COVID-19: Cerca de 8 milhões de doses serão distribuídas até domingo

Informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde

Tony Winston/MS

Nos próximos três dias, o Ministério da Saúde vai entregar cerca de 8 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 para todo o país. Os imunizantes começam a ser distribuídos na sexta-feira, 2, e devem chegar aos estados até o domingo, 4.

A remessa conta com mais de 2,1 milhões da vacina Pfizer/Biontech, mais de 2,8 milhões da AstraZeneca/Fiocruz e 3 milhões da Janssen/Johnson & Johnson. No mês de julho, a previsão do Ministério da Saúde é que mais de 41 milhões de doses sejam distribuídas.

Ritmo de vacinação

De acordo com levantamentos de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, até às 20h da quinta-feira, dia 1º, um total de em 74.539.876 pessoas já receberam a 1a dose da vacina contra a COVID-19, o que representa 35,20% da população brasileira

Já a 2a dose ou dose única foi aplicada em 26.580.585 pessoas (12,55% da população), num total de mais de 101.120.461 pessoas em todos os estados e no Distrito Federal.

A imunização em São Paulo

Até às 20h da quinta-feira, dia 1º, um total de 19.360.349 pessoas já tinham recebido a 1a dose da vacina contra a COVID-19 no estado de São Paulo. Já a 2a dose foi aplicada em 6.218.812 milhões de pessoas e 221.941 mil pessoas receberam a dose única.

Na sexta-feira, 2, a cidade de São Paulo inicia a repescagem para imunizar pessoas entre 42 e 46 anos contra a Covid-19. Para a vacinação, estarão abertas as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas.

No sábado, 3, as 82 AMAs/UBSs Integradas irão aplicar exclusivamente a 2a dose da vacina contra a COVID-19.

De segunda-feira, 5, a quarta-feira, 7, da próxima semana, a capital abrirá a vacinação para a população de 41 anos, estimada em 132 mil pessoas. O munícipe que fizer parte dos públicos elegíveis abertos anteriormente também poderá se vacinar.

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, é obrigatório o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência (físico ou digital) na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Acesse a lista completa de endereços dos postos de vacinação

A vacinação continua para os grupos com as seguintes comorbidades:

– Insuficiência cardíaca
– Cor-pulmonale e hipertensão pulmon
– Cardiopatia hipertensiva
– Síndrome coronariana
– Valvopatias
– Miocardiopatias e pericardiopatias
– Doença da aorta, dos grandes vasos e fístolas arteriovenosas
– Arritmias cardíacas
– Cardiopatias congênitas no adulto
– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
– Diabete mellitus
– Pneumopatias crônicas graves
– Hipertensão arterial resistente
– Hipertensão arterial estágio 3
– Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão de órgãos alvos
– Doença cerebrovascular
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos
– Anemia falciforme
– Obesidade mórbida’

(Com informações de Ministério da Saúde, Agência Brasil e Prefeitura de SP) 
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários