Vicariato para a Educação e a Universidade promove seminário de estudos sobre a CF 2022

Proposta é que o encontro do dia 27, no Teatro Tuca, auxilie professores e educadores a preparar os programas de aulas e atividades à luz do tema da Campanha da Fraternidade

Divulgação

A Campanha da Fraternidade de 2022, com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31,26), propõe um projeto de Educação sob a luz da convocação do Pacto Educativo Global, lançado no dia 12 de setembro de 2019 pelo Papa Francisco.

Esta será a terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da Educação em uma Campanha da Fraternidade.

“Verdadeira mudança de mentalidade, reorientação da vida, revisão das atitudes e busca de um caminho que promova o desenvolvimento pessoal integral, a formação para a vida fraterna e a cidadania. O documento convida a todos a ver a realidade da educação em diversos âmbitos, iluminá-la com a Palavra de Deus, encontrando e redescobrindo meios eficazes que favoreçam processos mais adequados e criativos afim de que ninguém seja excluído de um caminho educativo integral que humanize, promova a vida e estabeleça relações de proximidade, justiça e paz”, consta um trecho do texto-base.

Diante desta temática, o Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade da Arquidiocese de São Paulo promoverá no dia 27, das 15h às 19h, no Teatro Tuca (Rua Monte Alegre, 1.024), um seminário de estudos sobre a CF 2022,que servirá de subsídio para os professores e educadores prepararem os programas de aulas e atividades com os alunos no próximo ano.

A inscrição é gratuita e como há um número limitado de vagas a prioridade será por ordem de confirmação, que poderão ser feitas através do e-mail: vicariatoeducacaouniversidade@gmail.com ou pelo telefone: (11) 3660 -3747.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter