Vídeos da Novena de Natal 2022 propõem itinerário espiritual iluminado pelas reflexões do Ano Vocacional

CNBB

Os vídeos da Novena de Natal 2022 já estão disponíveis nas redes sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O material, preparado pela Edições CNBB, foi gravado pela TV Canção Nova e é conduzido pelo padre Bruno Antônio, missionário da Comunidade Canção Nova.

A partir do tema e do lema do 3º Ano Vocacional do Brasil – “Vocação: Graça e Missão”, cada encontro da Novena de Natal introduz em uma verdadeira catequese. “A cada dia iremos colocar a Palavra de Deus, uma imagem de Nossa Senhora e uma vela em um espaço apropriado para oração. Também, a cada dia, acolheremos uma família, com muita alegria, para rezar junto conosco”, explica o padre no vídeo.

São 9 vídeos que junto com o livreto da Novena, disponível no site da Edições CNBB, propõem um itinerário espiritual.

“A partir da leitura e da oração comunitária, vamos sentindo o chamado de Deus como graça que nos impulsiona à missão, escutando as histórias de nossos irmãos e partilhando as graças que temos recebido. Tudo isso nos leva a perceber uma presença divina ao nosso lado, que faz o coração arder e os nossos pés se colocarem a caminho, juntos, para ir mais longe”, afirma o presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, dom João Francisco Salm.

Dom João Francisco Salm exorta para que a oração dessa Novena de Natal seja ocasião forte e real de intensificar a prática da oração pelas vocações em todos os âmbitos: pessoal, família e comunitário, como resposta ao mandado de Jesus, expresso em Mateus e Lucas, de rezar por todas as vocações.

Orientações práticas da Novena

Como parte da programação do Ano Vocacional é importante que o grupo da Novena convide, de modo especial, os adolescentes e jovens, com suas famílias.

O ideal é que, a cada dia, o encontro da Novena seja em uma casa diferente e que todos possam combinar quando e quem vai acolher os encontros, de modo que possam ser preparados com antecedência.

No encontro da Novena há quem anima os cantos, quem dirige, leitores 1, 2 e 3.

O ambiente do encontro precisa ser preparado previamente e os cantos devem devem ser escolhidos previamente e ensaiados com todos antes do início de cada encontro.

Ao final de casa encontro, pistas e ações concretas serão dadas nos âmbitos pessoal e comunitário para a vivência do que a Novena de Natal está refletindo.

A Novena de Natal 2022 está disponível para compra no site da Edições CNBB (aqui) ou nas lojas físicas da Editora.

Assista os vídeos da Novena de Natal 2022

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários