A oração é válida quando é feita trabalhando ou caminhando?

“Rezar trabalhando em casa ou caminhando não é válido? Tem um Evangelho que fala para entrar no quarto e falar com Deus, pois ali Ele te escuta. Pode me explicar, Padre?”

Quem pergunta é a Irene, do bairro do Tatuapé. Minha irmã, vou repetir para você o que eu já disse muitas vezes aqui nesta coluna: Jesus nos fala de várias formas de oração. 

A oração pode ser individual. Nela, nós dedicamos um tempinho para conversar com Deus.

No texto que você citou, Jesus nos aconselha a rezar num lugar isolado e tranquilo para falar com Deus e escutá-lo. Podemos nestes momentos fazer da Bíblia nosso livro de reflexão e oração.

Jesus também nos disse que quando duas ou mais pessoas se reunirem, em oração, esta chega ao Pai com toda a sua força. Esta prece, repito, pode ser rezada só por uma pessoa ou por muitos.

Outra lição que Jesus nos deixou foi que devemos ser breves em nossas preces, porque Deus nos conhece desde quando é iniciado o milagre da nossa vida no seio de nossa mãe, no ventre materno. Deus já sabe de nossas necessidades antes mesmo de dizermos isso a Ele na oração. E sabe de nossos pecados antes de nós lhe pedirmos perdão em oração.

Enfim, minha irmã, há as celebrações que fazemos em comum, como na família, na Casa do Pai. 

Toda e qualquer forma de oração, orações feitas a sós ou acompanhados das pessoas que nos amam, e a oração mais solene e importante que é a missa, em todos os modos, em todos os jeitos, nos põem em sintonia com Deus. 

Resta dizer a você uma última palavrinha sobre a oração que mais agrada a Deus. Refiro-me à missa, na qual Deus Pai nos reúne em torno da mesa do altar e nos alimenta com o Pão da Palavra e com o Pão da Vida. Faça da missa dominical uma obrigação muito séria em sua vida. 

Concluo, minha irmã, cumprimentando você, que gosta de orar enquanto faz os serviços de casa. Este é um jeito lindo de santificar a nossa vida! 

Então, Irene, seja uma mulher de oração. Louve a Deus, entregue sua vida a Ele, faça seus pedidos, interceda por quem você ama e por quem pediu orações, e não deixe o sol se pôr sem antes suplicar o perdão para o pecado cometido. Fique com Deus!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários