Após a morte, ainda há tempo para se converter a Deus?

O Daniel Augusto, aqui de São Paulo, tem a seguinte dúvida: “É possível a nossa conversão após a morte ou temos de nos converter aqui mesmo neste mundo?”.

Daniel, esta nossa vida é uma caminhada cujo fim é o encontro definitivo com Deus. Ele nos criou e fez de nós seus filhos amados e quer que o encontremos, que o amemos, que honremos o Seu nome, que orientemos a vida segundo Suas leis. Deus, na sua bondade e no seu amor infinito, pensou em nós desde todos os tempos e nos criou do nada por um simples ato amoroso de Sua vontade e quer que sejamos felizes em comunhão com Ele, Deus, e com toda a criação. Quando nos enviou Jesus para consertar o estrago que o pecado fez no mundo, Ele nos passou a certeza de que nunca desistiu de nos fazer felizes.

Podemos fazer essa nossa caminhada no mundo com Deus ou sem Deus, seguindo as leis de Deus ou os nossos critérios humanos, caminhando junto com os irmãos ou caminhando fechados em nós mesmos. Longe de Deus, porém, não somos felizes e Ele sempre espera que nos convertamos, isto é, que acertemos nossos passos com os Dele, que digamos sim à vontade Dele, que O coloquemos à nossa frente, ao nosso lado, atrás de nós, acima de nós, para que Ele nos mostre o caminho, seja nosso companheiro, nos dê segurança na caminhada, nos ilumine. Tudo isso, porém, é decisão nossa.

A conversão é uma transformação total de nossa vida, é uma guinada do rumo errado que demos em nossa caminhada para acertá-la com a vontade de Deus. E o tempo da conversão é este em que vivemos, viu? Deus nos chama à conversão pela Sua Palavra, pela orientação da Igreja, pelo testemunho dos irmãos na fé e até pelo sofrimento que acaba sendo um recado de Deus para que voltemos para Ele.

E depois da morte? Preste atenção: O tempo de vida que Deus nos dá é o tempo da misericórdia, do perdão, da conversão, da mudança de vida. Após a nossa morte, vem o tempo da justiça de Deus. Portanto, enquanto é tempo, em vida, diz a Sagrada Escritura, voltemo-nos para Deus, troquemos o nosso coração de pedra por um de carne, coloquemos amor a Deus e ao próximo em nossa caminhada.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários