Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

‘Coisas ruins’ acontecem se alguém é sepultado com uma roupa que nos pertenceu?

A Fátima Oliveira, de Pinheiros, escreveu-me preocupada. Conta ela ter dado uma roupa muito bonita para uma amiga que, posteriormente, faleceu e foi enterrada com esta mesma roupa. A Fátima diz que depois disso tem a impressão de que “começaram a acontecer algumas coisas ruins” em sua vida. E por isso, ela me pergunta se isso pode ter relação com o fato de a amiga ter sido enterrada com as roupas que um dia lhe pertenceram. 

Pare com isso, minha irmã! Você deve é agradecer a Deus por ter feito sua amiga feliz com a roupa que lhe deu. Você deve é agradecer a Deus porque sua amiga lhe queria bem e soube valorizar o presente que você deu a ela. Pare de imaginar que as coisas ruins que lhe acontecem tenham a ver com as roupas que você deu e que foram enterradas com sua amiga. 

Para quê ver “causas do outro mundo” para os problemas que você vive aqui na terra? A vida está difícil para todos. Viver neste mundo está cada vez mais perigoso. As pessoas não se amam mais, não se respeitam mais… Deus está sendo expulso da vida pessoal e social. Os valores do Evangelho estão sendo deixados de lado. Há muitas pessoas perdidas, fazendo escolhas erradas… Vêm daí os problemas e não do jeito com o qual se enterrou um defunto que foi nosso amigo. 

Fátima, aprenda a confiar mais em Deus, a confiar mais em si mesma. Não deixe que os problemas, que as “coisas ruins” acabem com a sua esperança. Se você sente que alguém está conspirando contra sua felicidade, “vingue-se” com a oração. Certamente, você será mais feliz. 

Deixe um comentário