Deus nos ouve quando oramos sozinhos?

Essa é a dúvida da Lourdes, da Vila Santa Maria. Minha irmã, não é de hoje que essa pergunta me é feita. E a resposta é simples. Não é porque Jesus afirma que “quando dois ou mais estão reunidos em seu nome Ele está no meio deles” que Ele negue o valor da oração em particular, feita a sós. 

Não se esqueça de que Ele, ao criticar a oração barulhenta, em que as pessoas mais se exibem do que oram, aconselha que, “quando orarmos, entremos em nosso quarto e oremos em silêncio”. E Ele completa dizendo que “o Pai que escuta nossas preces em silêncio, não deixa de nos atender”. 

Então, todo tipo de oração chega ao coração de Deus. Jesus foi mestre de oração, falando sobre a oração e orando. 

Oremos, pois, minha irmã. Orar é nossa conversa com Deus. Oremos a sós. Oremos juntos. Oremos com os irmãos de comunidade. Oremos por nós. Intercedamos uns pelos outros. Oremos pelos que não descobriram o valor da oração. 

Na oração, falamos e Deus nos escuta. Deus nos fala e nós escutamos. E ore por quem pede oração. E ore por quem não nos pede. Orar por alguém é um ato de amor. 

E não se esqueça: nossa oração tem sua mais bela expressão na Eucaristia. Jamais deixe de ir à missa, ao encontro com Deus e com os irmãos. 

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Jose Borges da silva
Jose Borges da silva
1 ano atrás

vimeo.com/217226328 o ladrão de Mairiporã. Rouba de Crianças. O PSDB de Dória, de Bruno Covas poder existir um sem vergonha como este ? sim o assassino Bolsonaro, Deus nos proteja e abra os olhos do povo, para votar no LULA em nome de JESUS CRISTO e pelo Brasil.