É errado acender incenso em casa?

A Maria Celsa, de Guarulhos (SP), pergunta: “acender incenso em casa é ocultismo?”. Minha irmã, o uso do incenso é comum em muitas religiões. Eu prefiro explicar a você o significado do incenso para nossa fé católica. Você mesma depois responda para si mesma o porquê de você está acendendo incenso em sua casa, está bem?

Quando os Magos do Oriente ofereceram incenso ao Menino Jesus, o incenso foi cheio de simbolismo. O incenso é uma resina perfumada que se queima para uma divindade. Os Magos ofereceram incenso ao Menino Jesus a divindade dele, reconhecendo nele o Filho de Deus que veio a nós. 

Além disso, o incenso é um símbolo perfeito da oração que sobe ao céu em uma nuvem perfumada. 

Portanto, se você acender o incenso em sua casa acompanhando este gesto com a sua oração, isso não tem nada de ocultismo. O ocultismo começa quando se acende o incenso para “defumar” a casa, para afastar dela maus espíritos. Não podemos misturar nossa fé católica com ritos de outras experiências religiosas.

Agora, quer um conselho? Ore em sua casa, peça a Deus as graças que precisa, peça a intercessão dos santos de sua devoção e deixe o incenso para as missas solenes que acontecem em sua paróquia nos dias de festa. Fique com Deus! 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários