A esperança que brota do nascimento do Filho de Deus

Ninguém vive sem esperança. E, num tempo em que a própria existência da ver­dade parece ser posta em questão, as pes­soas tendem a não acreditar que alguma coisa além da matéria possa coordenar as suas vidas. Mas, o mundo precisa de res­postas mais profundas e consistentes do que as certezas dadas pela nossa razão ou pelas nossas meras sensações.

O ser humano não encontra sentido e explicação para sua vida se não chegar a experimentar que o seu Criador se impor­ta com ele e se tenha oferecido para que sua vida fosse além da pura experiência material. A visita do Filho de Deus desafia nosso raciocínio. A Encarnação do Verbo é o maior milagre que alguém poderia ter sonhado. A proporção do absurdo revela a grandeza do que esperamos. Ninguém podia imaginar que na pequenez e sim­plicidade de uma criança poderia estar o destino da humanidade. Entretanto, é nisso que nós cristãos acreditamos. Se cre­mos nisso, só podemos celebrar essa festa com gratidão e com desejo de correspon­dência. Por isso, afirmamos que Deus está no meio de nós e se entrega para que seja­mos verdadeiramente seus filhos.

Feliz Natal e muitas bênçãos para to­dos os lares em que alguém possa desejar o nascimento de Cristo no interior de suas vidas, de suas famílias, de suas histórias!

Missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves na Região Episcopal Sé
24/12
19h | Missa da Vigília de Natal na Paróquia Nossa Senhora da Consolação (Rua da Consolação, 585 – Consolação)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários