A verdade de fé que nos faz olhar com esperança para o futuro

A verdade de fé que nos faz olhar com esperança para o futuro

O Natal traz a ideia de ser um tempo de encontros e de reencontros. Tradicionalmente, já vamos nos programando para fazer festas e confraternizações, comprar e trocar presentes. Algumas coisas repetimos em tom de brincadeira, como a história do “é pavê ou pra comer?” Retiramos os enfeites guardados nas caixas, decoramos a casa, a porta de entrada. Edifícios e praças também são preparados e iluminados. Neste ano, porém, as coisas precisam ser um pouco diferentes. Será que haverá Natal?

Com o brilho de tantas luzes e tantos papeis coloridos, pode ser que tenhamos nos afastado muito do sentido pleno do Natal, que é a celebração do nascimento do Verbo de Deus, que assumiu a nossa natureza humana. Jesus, o Filho de Deus, nasceu para trazer-nos a salvação, para caminhar conosco. Ele atraiu a si os mais simples e humildes, homens e mulheres de boa vontade. Chamou os pecadores à conversão, abrindo caminho para que voltássemos à comunhão com o Pai. Por isso temos motivos para celebrar o Natal.

Vivemos um ano difícil, isso é fato. Foram muitas perdas, todas irreparáveis e sofridas. Muitas famílias estão incompletas, sem pais, mães, irmãos e irmãos, filhos e filhas. A criatividade e a tecnologia vão permitir que a tristeza da distância seja amenizada por uma “live”, nesse caso, o “pavê é pra ver”. Vai faltar o abraço e o consolo da presença daqueles a quem amamos. Ainda assim, temos motivos para celebrar o Natal.

O Verbo de Deus se fez carne e abitou entre nós, para nossa alegria e salvação. Esse é o motivo de celebrar o Natal. Essa é a verdade de fé que nos faz olhar com esperança para o futuro. Esperança de poder reencontras as pessoas, não por tradição, mas por profundo desejo de encontrá-las, de abraçá-las e de comer juntos um pedaço de “pavê”. Celebremos com alegria o Natal do Senhor, pois ele está sempre em nosso meio.

Feliz Natal do Senhor, na esperança de dias melhores.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter