‘Em Jesus, Deus foi criança…’

“Em Jesus, Deus foi criança e, nes­sa condição, quis revelar a grandeza do seu amor” (Papa Francisco). Com alegria e esperança, contemplamos no presépio o grande milagre do amor di­vino, e o Menino ali reclinado é nosso próprio Deus. Ele se faz tão próximo de nós para nos mostrar como tornar-nos próximos uns dos outros, pois em Jesus Cristo somos todos irmãos, filhos e fi­lhas do mesmo Pai.

Neste espírito que nos une na fé e no amor, venho desejar a todos um Feliz e Santo Natal. Em nossos ouvidos e coração, ressoa o anúncio de uma grande alegria: “Hoje nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor” (cf. Lc 2,11). Sim, é nosso Redentor, o Emanuel, Deus conosco, pois seu nome é Jesus, Deus que salva. E o cân­tico dos anjos se espalha por toda a terra proclamando: “Glória a Deus no mais alto dos céus, e na terra, paz aos que são do seu agrado” (Lc 2,14). Sim, Jesus Cris­to é a nossa paz, nossa esperança. O seu nascimento enche a terra e o coração hu­mano de uma esperança eterna, é o Filho de Deus entre nós, o Verbo encarnado, é nossa salvação. Que o Natal renove nosso desejo de construir a paz que permaneça, um mundo mais justo e fraterno, no cui­dado com o outro, na misericórdia e no perdão, para que não haja indiferença e exclusão, mas, sim, unidade, comunhão, fraternidade. Vamos com ardor viver e promover a paz: nos corações, na família, na comunidade, no mundo. Shalom, Jesus Cristo é nossa paz.

Com reverência, admiração e estupor, contemplemos com Maria e José o mis­tério do amor revelado para nós e nossa salvação: “Todos os que ouviram os pas­tores ficavam admirados com aquilo que contavam. Maria, porém, guardava todas estas coisas, meditando-as em seu cora­ção” (Lc 2,18).

Feliz Natal e abençoado ano de 2024.

Missas presididas por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ na Região Episcopal Ipiranga
24/12
17h | Missa da Vigília de Natal na Comunidade Nossa Senhora da Moradia
(Rua Menino de Engenho, 826, Jardim São Savério)
19h30 | Missa da Vigília de Natal na Área São Domingos de Gusmão (Rua Carapiranga, 278, Jardim Caraguatá)

25/12
9h | Missa de Natal na Área São Domingos de Gusmão
(Rua Carapiranga, 278, Jardim Caraguatá)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários