A festa da alegria, a festa da paz, a festa da luz, a festa da família. É também a festa do Encontro. A natureza divina vem definitivamente habitar entre nós. Vem ao nosso encontro. A Palavra se fez carne. Deus armou a sua tenda entre nós.
Ele, o Cristo, o Menino Deus, entra na nossa história. Vem pisar os nossos passos, caminhar os nossos caminhos, se revestir de simplicidade, de humanidade para nos ensinar o quanto Deus é bom, o quanto Deus é amor.
Em 1223, há 800 anos, pela primeira vez, São Francisco de Assis, para falar do mistério da Encarnação, montou o primeiro presépio vivo. Num dos seus escritos, assim diz: “Naquele dia, o Senhor nos enviou a sua misericórdia. Um Menino Santíssimo e dileto nos foi dado e nasceu no caminho para a nossa salvação”.
Que neste Natal, o nosso coração seja uma manjedoura que acolhe e abraça a todos aqueles que se apresentarem no nosso caminho. Mas de forma preferencial, os mais pobres, os mais humildes, aqueles que nada têm, como fez nosso Mestre e Senhor.
Um Feliz e Santo Natal e que em 2024, o Ano Novo seja repleto de Fraternidade e de Paz.
Missas presididas por Dom Carlos Silva, OFMCAP na Região Episcopal Brasilândia
24/12
19h | Missa da Vigília de Natal na Paróquia Nossa Senhora da Expectação (Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, n/nº – Freguesia do Ó)
25/12
10h | Missa de Natal na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus (Rua Manoel de Arzão, 85, Vila Albertina)