Nasceu para nós um Menino

Dois fatos envolvendo crianças chamaram a nossa atenção recentemente. Em uma maternidade, nasceu um menino empelicado pela bolsa amniótica que protege e ajuda na alimentação durante a gestação. Algo muito raro de acontecer, que comoveu familiares e profissionais envolvidos, os quais expressaram de modo peculiar a alegria de fazer parte do nascimento dessa criança.

Em um lixão, um menino foi fotografado no momento em que encontrava uma árvore de Natal quebrada. No seu entorno, viam-se também outras pessoas, bem como cães, urubus e, possivelmente, outros animais que tiravam o sustento, reciclando e se alimentando dos rejeitos ali descartados. Tal cena marcou profundamente o profissional que fez a foto, bem como tantas pessoas que se posicionaram diante do acontecido.

Em Belém, os pastores encontraram o Recém-Nascido envolvido em faixas e deitado numa manjedoura. “Ao ver o Menino, contaram o que lhes tinha sido dito a respeito Dele. E todos os que ouviam os pastores ficavam maravilhados com o que eles contavam.”

O esplendor da vida causa reações diversas nas pessoas, seja pela maneira bela e surpreendente como ela começa, seja pela resistência teimosa de quem procura no lixo seu alimento e sustento, mesmo sendo uma criança com tamanha sensibilidade que separa uma árvore de Natal quebrada para “enfeitar o seu lar” na noite de Natal.

As crianças nos evangelizam. Natal é tempo de deixar ser interpelado por uma criança. Feliz Natal!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários