Natal com Maria e José

Dentro de poucos dias chegará a noite santa, o momento tão esperado pela humanidade. O Natal é por nós muito desejado, porque o Natal é o próprio amor de Deus que vem buscar um abrigo entre os homens. É verdade que a chegada de Cristo é a maior graça que alguém poderia receber. Maria e José têm plena consciência de serem privilegiados: foram escolhidos para acolher o Amor de Deus que entra neste mundo. Recebem a missão de amparar, dar carinho e um ambiente de lar ao Verbo de Deus feito carne.

Nós também queremos entrar no clima do Natal. Queremos ver Jesus. Queremos rezar junto com Maria e José. Queremos respirar o mesmo clima de carinho da Família de Jesus, Maria e José. Cada um de nós também poderá entrar na gruta, em silêncio, em sinal de respeito, e imaginar-se ajoelhado ao lado de José, contemplando Maria e o Menino. Vamos considerar também que se trata de um Menino especial: Deus verdadeiro e Homem verdadeiro. Por isso, Ele nos vê e nos conhece, entende os nossos pensamentos e afetos. Conhece o nosso coração.

A partir da chegada de Jesus a nós, podemos aproximar-nos dos sacrários das nossas igrejas sempre que desejarmos e contar-lhe todas as nossas coisas, expor as nossas dúvidas, pedir ajuda nas necessidades e sabedoria para resolver os nossos problemas. Vamos aproximar-nos de Jesus com toda confiança e contar-lhe tudo o que precisamos para nós, para nossas famílias, as pessoas doentes, desamparadas, pelas famílias que passarão o Natal como refugiados fora de suas casas…

Vamos aproveitar para reconciliar-nos com as pessoas, servindo-as com generosidade e pedindo-lhes perdão pelas nossas faltas. Vamos também aproximar-nos do Sacramento da Reconciliação: não há melhor preparação para o Natal que uma boa Confissão, para fazer uma boa Comunhão.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários