O Natal como um tempo de graça

presepios alemanha

Com a vivência litúrgica do Advento, a Igreja nos convidou a um tempo de refle­xão profunda sobre a chegada do Filho de Deus. Ele veio para reatar a aliança entre o Criador e a criatura. Nos tempos idos, muitos profetas falaram do Messias e trou­xeram mensagens de paz, justiça e liberda­de. Chegada a plenitude dos tempos, Jesus tomou um corpo como o nosso, gerado no seio puríssimo da Bem-Aventurada Virgem Maria.

No Advento, a figura emblemática de João Batista ajudou-nos a preparar o caminho do Senhor. Este Encontro não pode ser improvisado! Que ninguém dei­xe de reconhecer Jesus por estar com o co­ração pesado demais, marcado por desas­sossegos e inquietações da vida. Que não haja o risco de deixar Jesus passar ao largo.

É o perigo dos tempos de muitas festas. Os apelos do consumismo não deixam lu­gar para pensarmos nas coisas de Deus. Dobremos os joelhos diante da Encarnação do Verbo de Deus. Que a voz de João Ba­tista alcance o deserto de nossos corações.

Nem sempre os joelhos se dobram! Tementes a Deus, em atitude de adoração, olhemos a vida com os olhos da fé. Ouça­mos a voz do Alto. O mundo está repleto de palavras vãs, palavreados com adornos, religiões fáceis. Ouçamos o som do silên­cio daquela noite santa de Belém. E tenha­mos a coragem de dar a vida pelo Reino de Deus! Mais do que nos dirigirmos à gruta de Belém, deixemo-nos encontrar pelo Menino!

Aos leitores, um feliz, santo e abenço­ado Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Missas presididas por Dom Jorge Pierozan na Região Episcopal Santana
24/12
20h | Missa da Vigília de Natal na Paróquia Nossa Senhora de Fátima
(Rua Gomes Leal, 329, Vila Dionísia)

25/12
10h30 Missa de Natal na Basílica Menor de Sant’Ana (Rua Voluntários da Pátria, 2.060, Santana)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários