Com a vivência litúrgica do Advento, a Igreja nos convidou a um tempo de reflexão profunda sobre a chegada do Filho de Deus. Ele veio para reatar a aliança entre o Criador e a criatura. Nos tempos idos, muitos profetas falaram do Messias e trouxeram mensagens de paz, justiça e liberdade. Chegada a plenitude dos tempos, Jesus tomou um corpo como o nosso, gerado no seio puríssimo da Bem-Aventurada Virgem Maria.
No Advento, a figura emblemática de João Batista ajudou-nos a preparar o caminho do Senhor. Este Encontro não pode ser improvisado! Que ninguém deixe de reconhecer Jesus por estar com o coração pesado demais, marcado por desassossegos e inquietações da vida. Que não haja o risco de deixar Jesus passar ao largo.
É o perigo dos tempos de muitas festas. Os apelos do consumismo não deixam lugar para pensarmos nas coisas de Deus. Dobremos os joelhos diante da Encarnação do Verbo de Deus. Que a voz de João Batista alcance o deserto de nossos corações.
Nem sempre os joelhos se dobram! Tementes a Deus, em atitude de adoração, olhemos a vida com os olhos da fé. Ouçamos a voz do Alto. O mundo está repleto de palavras vãs, palavreados com adornos, religiões fáceis. Ouçamos o som do silêncio daquela noite santa de Belém. E tenhamos a coragem de dar a vida pelo Reino de Deus! Mais do que nos dirigirmos à gruta de Belém, deixemo-nos encontrar pelo Menino!
Aos leitores, um feliz, santo e abençoado Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Missas presididas por Dom Jorge Pierozan na Região Episcopal Santana
24/12
20h | Missa da Vigília de Natal na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rua Gomes Leal, 329, Vila Dionísia)
25/12
10h30 Missa de Natal na Basílica Menor de Sant’Ana (Rua Voluntários da Pátria, 2.060, Santana)