Logo do Jornal O São Paulo

Luzes que se apagam e cortinas que se abrem

Enquanto as luzes se apagam para alguns acontecimentos das nossas vidas, as cortinas se abrem para novas oportunidades para todos nós. Assim, os dias vão correndo e é preciso viver cada dia como se fosse o último momento. Do Altíssimo, recebemos o dom da vida. Somos, de fato, agradecidos e felizes pela belíssima dádiva da viver. Devemos nos lembrar sempre das luzes que se apagaram, como lindos acontecimentos que marcaram os nossos dias. Devemos, também, oportunizar as cortinas que se abrem, como tempo oportuno que se aproxima para nos fazer felizes e realizados.

Ficamos sempre maravilhados diante das novas propostas que nos são possibilitadas no início de um novo ano. Muitas são as propostas formuladas, que ao longo da jornada, com sinceridade, buscamos viver e transformar cada uma das iniciativas, em alegrias e plena satisfação pessoal e comunitária. De fato, é importantíssimo planejar as nossas metas, para celebrar de maneira assertiva e com vontade do melhor, para nós mesmos e para os que fazem parte das nossas relações pessoais. Precisamos trabalhar as luzes e as cortinas. Todos os momentos vividos fazem parte das nossas vidas. Muitas luzes se apagaram e outras luzes vão se apagar durante os nossos dias. Entretanto, muitas cortinas vão se abrir, para que nossas realizações aconteçam. Quero lembrar, com carinho, do ano que findou. O Altíssimo proporcionou coisas bonitas com tantos encontros de pessoas e acontecimentos. Seja, de fato, o ano de 2025 guardado com extrema gratidão, isto é, um sentimento de profundo reconhecimento e apreço pelas coisas boas que a vida proporcionou. Seja sempre um contentamento cada momento vivido. E a vida segue o seu curso e, naturalmente, vai nos levando a novos projetos e garantindo novas oportunidades.

Que as cortinas se abram para um ano que estamos começando. Sejam abertas com entusiasmo e alegria. Portanto, venha decididamente 2026, com vitalidade e força para recomeçar e começar sempre. O que não foi possível no ano anterior, seja plausível recomeçar de onde tínhamos parado, para concluirmos o que ainda não tínhamos terminado. Seja 2026 tempo de começar, com leveza e firmeza, com novas metas e com novos projetos, medidos como resultadosquantitativos, e vividos com brandura e suavidade.

Aproveitando cada instante de 2026, sejamos portadores de esperança, confiança e alegria. Esperança em dias melhores para todos nós. Confiança absoluta no Altíssimo, que nos criou e que concede o melhor para cada um de nós. Alegria no viver, que nos torna felizes e faz o ambiente em que vivemos repleto de felicidade e de paz.

Sem medo das luzes que se apagam, fixemos nossos olhos nas cortinas que se abrem. Sem fragilidades que nos acovardam, busquemos tempos novos e possíveis de realizações e felicidade. Inteiremo-nos das luzes e das cortinas, e sigamos sempre em frente. De fato, podemos dizer que, às vezes, são as cortinas que se fecham e são as luzes que se acendem. Outras vezes, afirmamos que, no mesmo dia, as cortinas se fecham e as luzes nos iluminam.

Bem-vindo, Cristo Jesus no seu Mistério da Encarnação. Seja, de fato, o ano de 2026 plenificado de bênçãos e graças do Altíssimo. Seja 2026 um ano de profundidade pessoal e selado com realizações para cada um de nós e aos homens e mulheres de boa vontade.

Deixe um comentário