O fiel pode levar a hóstia para casa?

Esta é a dúvida que recebemos da Vilma, do Jardim das Rosas: “Eu fui uma vez à Igreja Carismática Brasileira e na hora da comunhão o padre entregou a hóstia a todo mundo, inclusive para levar para casa, até criança pegou. É certo isso?”.

Vilma, coloque na sua cabeça e no seu coração que esta igreja não é Católica Apostólica Romana. É mais uma dessas igrejas que usam nomes parecidos com os que nós, católicos romanos, usamos, exatamente para enganar o povo humilde. Pior ainda: “bispos” e “padres” desta igreja copiam nossos ritos e preces, e o povo de Deus fica mais confuso ainda.

Não obedecer às orientações do Papa e dos bispos dá nisso. Um grupo de fanáticos acabou se separando da comunhão católica e fundou uma nova igreja. Isso é muito triste!

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou orientações muito claras para a Renovação Carismática. A imensa maioria obedeceu e a Renovação Carismática Católica (RCC) se tornou uma bênção. Os que desobedecem viraram seita. Qualquer movimento, associação ou pastoral que reza, celebra e age por conta própria peca contra a unidade da Igreja e se afasta dela. Julgue você mesma como esta tal Igreja Carismática Brasileira age em relação ao Santíssimo Sacramento. Eu espero de coração que o nosso povo não se deixe enganar. Uma coisa é parecer com a nossa amada Igreja Católica. Outra coisa é ser a mesma Igreja. Deus abençoe você. E tente esclarecer seus conhecidos que frequentam essa tal igreja carismática.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários