O que fazer com a Bíblia em estado deteriorado?

“Tenho uma Bíblia velhinha. O que posso fazer com ela?”. A dúvida é da Rosa, do bairro de Guaianases. Rosa, o destino das “Bíblias velhas”, estou falando do livro impresso, claro, varia conforme a história dela na nossa vida.

Veja, por exemplo, o caso de uma Bíblia que você leu, rabiscou, sublinhou no texto o que chamou sua atenção. Guarde-a com você com carinho e compre uma nova para continuar suas leituras e seus estudos.

Outro exemplo. A Bíblia está velhinha, até faltando páginas, mas lembra sua mãe ou seu pai que deixou para você. Guarde-a com carinho, porque é um sinal de que seus pais deixaram a preocupação que tinham com você.

Outro caso. Sua Bíblia perdeu folhas, está toda rasgada, virou um pacote de papel destruído. Jogue fora. Compre outra e a consulte sempre, aprenda com ela, escute o que Deus te diz nela e ore com ela também. Concluo dizendo a você: como seria bom que a Bíblia se desgastasse por força de muito uso. Vamos em frente, Rosa. Sem a Palavra de Deus, somos um cara com problema elétrico numa estrada sem lua. Se tocamos o carro noite a dentro, podemos dar com os burros n’água. Se pararmos, a viagem para. Por isso que citamos que a Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho.

Deixe um comentário