O que fazer com as cinzas após a cremação?

A Geraldina, da Vila Ema, decidiu cremar os ossos de seu falecido esposo e agora quer saber onde pode colocar as cinzas que irá receber. 

Minha irmã, vou passar para você a orientação dada pelo Papa Emérito Bento XVI. Ele pede respeito, muito respeito, pelas cinzas dos nossos entes queridos cujos corpos foram cremados. 

Por que colocar num jardim? Não façamos adubo das cinzas humanas. Por que jogar no mar? Perdemos toda a referência com a memória de nossos parentes. Por que guardar as cinzas em casa? Isso até soa como mórbido, doentio. 

Então, o que fazer? A orientação de Bento XVI é levar as cinzas para o cemitério e colocá-las no túmulo da família. Alguns cemitérios já têm espaço para colocar as cinzas. Os parentes podem ir até lá para lembrá-los e orar por eles. 

E algumas igrejas construíram nichos em uma capela. Nesses nichos, colocam-se vasos de cerâmica bem bonitos com as cinzas dentro deles. 

Aí estão algumas sugestões, minha irmã. O que desejo é que você coloque o coração nas mãos ao cuidar das cinzas de seu falecido esposo. 

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Valdevir
Valdevir
1 ano atrás

Bom dia, seria bom atualizar informação, documento elaborado pela doutrina da fé e aprovado pelo papa Francisco pede que se coloque as cinzas em lugar sagrado, não dissipando na natureza e no mar como tb não se guarda em casa, e outro sim são várias as modalidades para se colocar além de vasos de barro. E caso se informa melhor veja locais atuais