O que fazer quando a ansiedade atrapalha a oração?

A autora da pergunta prefere não se identificar. Eis a sua dúvida: “Padre Cido, eu não estou conseguindo me concentrar nas orações, por causa da ansiedade. Só rezo em pensamento. Estou errada?”.

Minha irmã, eu quero oferecer a você três atitudes para que fique de bem consigo mesma, com os outros e com Deus, e se liberte dessa ansiedade que está lhe tirando a paz.

1. Busque as razões dessa ansiedade. Você mesma pode se questionar a buscar caminhos para sair dela. Arrume um tempo para se dedicar ao próximo, busque se relacionar bem com outras pessoas. Pare de julgá-las. Ame para ser amada. E pense que, como você, outros vivem os mesmos problemas. E não há problema sem saída. 

2. Procure ajuda médica e psicológica também. É preciso tirar de nossa cabeça que psicólogo e psiquiatra são para loucos. Não! Eles nos ajudam a reencontrar o nosso eixo, a nos entender bem e a nos entender com o próximo.

3. E vem a terceira atitude: confiar em Deus, entregar-se aos cuidados de Deus. A oração confiante, seja mental, seja comunitária, acende em nós uma luz que nos torna capazes de enxergar os caminhos para a nossa vida.

Eu vou orar por você, viu? 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários