O que significa a mulher grávida e o dragão no livro do Apocalipse?

A Terezinha, de Carapicuíba (SP), está com a seguinte dúvida: “Quem é a mulher grávida pronta para dar à luz e o que significa o dragão que está ao seu lado?”.

Terezinha, o livro do Apocalipse é chamado também de livro da Revelação. Revelar significa tirar o véu. Por isso, o autor, São João Evangelista, por meio de um estilo todo simbólico, quer falar do novo céu e da nova terra com a segunda vinda de Cristo e, com isso, animar os cristãos à perseverança na fé. Sempre é bom lembrar que o contexto em que o livro foi escrito era de perseguição dos discípulos de Cristo.

Na mulher grávida perseguida por um dragão, o autor do livro vê a Igreja presente no mundo inteiro, dando à luz o Cristo e sendo perseguida pelo dragão da maldade.

Nesta mulher também pode ser vista a própria Virgem Maria, que gerou o Cristo e O ofereceu ao mundo.

Então, o livro do Apocalipse, todo cheio de simbolismo, é um livro profético? Sim! Porque fala dos novos tempos que se aproximam. Também é um livro que mostra o que viverão no novo tempo os que perseverarem na fé. Está claro isso na forma como termina o livro, com uma linda invocação: “Vem, Senhor Jesus”.

16 comentários em “O que significa a mulher grávida e o dragão no livro do Apocalipse?”

    • Então como pode a Igreja gerar Cristo?
      O correto é a verdade é o contrário. Não foi Jesus Cristo que gerou a Igreja? Por isso a mulher do Apocalipse não foi a Virgem Maria? O dragão estava junto dela para engolir o Filho assim que nascesse para impedir a redencao da humanidade.

  1. A Mulher grávida preste a dar a luz é a igreja preparada para volta de Jesus e o dragão é satanás querendo devorar a quem possa achar,como as virgens prudente,e as que não tinham azeite e foram buscar isso fala da igreja madura(Ruios) e a igreja imprudente que busca os próprios interesses e não agradam a Deus!Estamos no mundo mais já vivemos em regiões Celestiais!!

    Responder
  2. vejo que a mulher.prestes a dar a luz seria maria que daria luz a um varão,pois a propria palavra diz e o seu filho foi arrebatado para Deus e para seu trono .

    Responder
  3. Vejo que não sabermos o certo, e que essa passagem do Apocalipse, possa ter passado algumas partes profética. Ela pode ser dividida em 3 tempo, começo referente a Eva a primeira mulher
    do início do mundo,a qual se iniciou o pecado, e que teve as primeiras dores de parto .Meio após a ressurreição de Jesus Cristo. Ele deixou uma continuação de um espírito, que fará algo importante para ele.E fim nos tempo finais do Apocalipse, O anjo de Deus prepara o lugar da nova Jerusalém.

    Responder
  4. A Igreja nunca foi representada por uma mulher, mas como uma virgem ou noiva, a mulher representa Israel: de onde nasce o Senhor Jesus, veja que ela tem uma coroa de 12 estrelas: 12 tribos de Israel, ela foge para o deserto como Israel caminhou no deserto, releia o texto de Apocalipse 12 e verá que este é o sentido!
    Deus abençoe a todos.

    Responder

Deixe um comentário