Quais os significados do sinal da cruz e do Glória ao Pai?

A Vilma, do Jardim das Rosas, pede-me para falar sobre os significados do sinal da cruz e da prece do Glória ao Pai.

Vilma, o Glória ao Pai é uma prece de louvor à Santíssima Trindade. Nós proclamamos nosso louvor em várias circunstâncias. Por exemplo, quando concluímos cada mistério do Terço ou quando terminamos um encontro ou concluímos alguma prece. Não podemos nos esquecer de que há vários tipos de oração: de súplica, louvor, ação de graças, intercessão e penitencial.

Outra oração breve e trinitária é o sinal da cruz. Nós traçamos uma cruz da testa ao peito e do ombro esquerdo ao ombro direito. Não precisa beijar a mão. Nós traçamos a cruz sobre nós ao iniciar qualquer oração e qualquer outra ação, proclamando que o que faremos será em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Outra oração trinitária e belíssima é aquela que o povo humilde e amado de Deus chama de “Pelo sinal!”, uma breve prece em que traçamos um sinal da cruz na testa, na boca e no peito, suplicando: “Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.

Note, minha querida irmã, o quanto é importante para nós a cruz de Jesus. De um sinal de morte e condenação, tornou-se, depois de Jesus ter morrido na cruz por nosso amor, sinal de bênção e salvação. Fique com Deus!

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Amanda
Amanda
8 meses atrás

Muito bom!