Qual é o verdadeiro sentido do Natal?

A Sinésia, de Carapicuíba (SP), me escreve, perguntando como podemos falar às demais pessoas sobre o verdadeiro sentido do Natal, em uma época com tantos apelos comerciais. 

Minha irmã, o Natal é importantíssimo para todos nós. Ele é a concretização do mistério da encarnação. Deus entra na nossa história, vem ao nosso encontro para realizar a obra de nossa salvação. 

E Ele vem ao mundo como nós viemos: no seio de uma família, chamando um carpinteiro de pai e uma mulher do povo como mãe. 

O Natal nos faz recordar o quanto Deus nos ama. Ele vem nos visitar na pessoa de seu Filho. Jesus se despe de sua divindade e veste a nossa humanidade. Vem nos salvar a partir de nossa fragilidade, de nossa fraqueza. 

O Natal, enfim, permite-nos dizer que o Filho de Deus se fez homem para que nós homens sejamos filhos de Deus. E São João nos afirma que, de fato, nós somos filhos adotivos de Deus no Filho Jesus. 

Infelizmente, é uma pena que tantas pessoas tenham esquecido o verdadeiro sentido do Natal. Hoje, faz-se do nascimento de Jesus uma festa pagã, em que comemos, bebemos, trocamos presentes, e quando tudo termina, a cabeça está pesada, o estômago cheio e o coração vazio. 

Não deixemos que isso aconteça! Devolvamos o Natal ao seu único e verdadeiro dono. Que nosso Natal seja com Jesus! 

Deixe um comentário