Quando cumprir uma promessa é prejudicial à saúde, o que fazer?

A Maria Zilda, da Vila Penteado, me conta que fez a promessa de que não cortaria o cabelo para alcançar uma graça, mas que agora o cabelo está caindo muito. E ela está em dúvida: “É pecado quebrar a promessa?”. 

Maria Zilda, as promessas são formas de fortalecermos os pedidos que fazemos a Deus em nossas orações. Nas promessas feitas a Deus e aos santos, nós vinculamos as graças que pedimos a um compromisso de fazer algo que custe algum sacrifício. As promessas fazem parte da religiosidade popular e são manifestações de fé. 

Eu, pessoalmente, entendo que as melhores promessas são aquelas que nos levam a viver melhor a fé, a amar mais a Deus e aos irmãos. 

Então, minha irmã, para Deus tanto faz você estar de cabelos compridos ou curtos. Agora, se você promete se dedicar mais à oração, o Pai do céu vai ficar feliz com você mais próxima Dele; ou, então, se você se compromete a ajudar um pobre, uma família necessitada, Deus vai ficar feliz, porque você está fazendo um gesto de amor. 

Então, minha irmã, faça com seus cabelos o que você achar melhor e mude sua promessa por um gesto de fé ou de amor ao próximo. Deus vai ficar feliz com sua gratidão pelas graças recebidas. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários