Rezar apenas em pensamento é válido?

A Ivone, do bairro do Butantã, me enviou a seguinte pergunta: “Gostaria de saber se rezar em pensamento sem proferir as palavras da oração também é válido, ou seja, nossas orações chegam até Nosso Pai do Céu, Jesus Cristo, e a Virgem Maria, além dos santos, mesmo assim?”.

Minha irmã, rezar em pensamento é lindo demais e nos dá muita paz. Nem sempre a gente pode rezar alto, até porque as pessoas podem estranhar. Na vida agitada que temos, recebendo milhares de mensagens a toda hora, rezar em silêncio nos coloca em sintonia com Deus e conosco mesmos, e isto faz bem para a nossa alma e nos dá a paz.

O que você não pode fazer é deixar de lado a oração em comum, porque Jesus a recomendou. Aliás, Jesus nos fala de dois tipos de oração: a oração em particular, num lugar isolado ou em silêncio na confusão da vida; e a oração comunitária, em que Jesus nos garante que, quando dois ou mais se reunirem em seu nome, Ele estará no meio deles.

Continue, portanto, orando em silêncio, usando as preces que você sabe de cor ou meditando nas verdades de nossa fé, num amoroso diálogo com Deus.

Pedir em silêncio o socorro dos anjos e santos também é importante, porque eles são nossos heróis, nossos amigos e nossos mestres no compromisso com Deus e com os irmãos. E se você se lembrar, reze por mim, está bem? Gostei demais de sua pergunta. Muita paz para você!

guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lucas
Lucas
2 meses atrás

Glória a Deus por essa mensagem. Deus abençoe!

Rita de Cássia
Rita de Cássia
1 mês atrás

Muito bom,achei muito importante