Se batizada em uma igreja evangélica, a pessoa precisa receber o Batismo ao se tornar católica?

A Dora, de Guarulhos (SP), está com a seguinte dúvida: “O batizado em igreja evangélica é válido perante as leis de Deus ou é preciso ser batizado na Católica?”. 

Dora, boa pergunta a sua. Para respondê-la, temos que lembrar o que Jesus deixou antes de voltar para o Pai. Jesus disse: “Ide e fazei discípulos meus todos os povos, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Então, minha irmã, toda pessoa que for batizada com estas palavras, é batizada, não importando a Igreja a que pertença. 

Nos casos de conversão de uma Igreja cristã não católica, é preciso saber quais as palavras que a Igreja não católica usa na celebração do Batismo. Se forem as palavras que Jesus disse, não há porque batizar de novo. Basta que a pessoa faça uma profissão de fé católica e pronto. Vai viver como católico, membro da Igreja, discípulo de Jesus. 

Existem igrejas evangélicas que batizam, por exemplo, “em nome de Jesus”. Este Batismo não é válido, e na conversão de uma pessoa batizada assim o batizado deve ser refeito. 

É uma pena que nas mudanças de uma pessoa da nossa Igreja Católica para uma igreja evangélica, essa Igreja não aceite o Batismo da nossa, com o argumento de que o Batismo católico não é válido. Isso, a meu ver, é um pecado, porque se nega que Deus possa fazer seu filho uma criança. Falta religião nesse procedimento. 

Guarde no seu coração, Dora: há uma só fé, um só Batismo, um só Senhor, Jesus Cristo, nosso Salvador. 

A nossa Igreja Católica Apostólica Romana tem uma lista das Igrejas Evangélicas que usam a fórmula trinitária querida por Jesus. Mas não basta ter sido batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. É preciso aprofundar e conhecer as verdades de nossa fé. O irmão que vem de outra Igreja precisa ser iniciado nas verdades da fé católica. 

guest
27 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
EDONCLEDO
EDONCLEDO
11 meses atrás

bom dia a todos se é um so batismo uma so fé um so Deus porque em tres nome pai
Filho
e Espirito santo efesio 4.5 e atos 2 .38
atos 4 .12 pemsem bem que so Jesus pode salvar em taõ tem ser nome dele

wanderleyoliveirap@gmail.com
wanderleyoliveirap@gmail.com
11 meses atrás

Batismo é para quem sabe o que é o pecado, como uma criança se batiza sem ter ciencia do que está acontecendo. Os pais devem intruir desde criança,..“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22:6.
Assim que ele aprende ele saberá o que é pecado, o que é temor então…Ele poderá se batizar.

MOISES DE BARROS FERREIRA
MOISES DE BARROS FERREIRA
9 meses atrás

Bom dia! Paz do senhor esteja com todos, o Batismo em nome do pai do filho e espirito santo, ou seja na Trindade que se resume em Deus. Deus pai, Deus filho, Deus espito santo, isso sim está confirmado o batismo, não importa se a igreja é católica ou evangélica, o importante é permanecer na fe e reconhecer que somos todos pecadores e precisamos estar em Jesus para ser salvo.
Pense o caminho que Jesus nos ensinou esse sim é o caminho que nos eleva a Deus.
Amém
Eu sou Pastor Moisés Barros.

Davi
Davi
6 meses atrás

Como a um so batismo, se eu for batizado na protestante eu posso participar da eucaristia da igreja católica?

carlos Borges
carlos Borges
1 mês atrás

ESTUDANDO a origem do catolicismo apostólico romano, e a história global do império romano, veremos por que o catolicismo transborda de rituais incorporados do paganismo, dos deuses romanos, e alimentaram uma teologia viciada, também, em filosofias, inclusive gregas…O próprio papado é uma nomeação do imperador…Paro por aqui…teria que detalhar a história, levaria dias, meses!!…infelizmente fui católico a cabresto, como muitos são, vindos de uma falsidade já milenar….