Vinde! Adoremos!

“Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um Filho.” Seu nome é Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Houve uma poderosa intervenção de Deus na história. Nossa singela mensagem natalina é um convite para que permaneçamos fielmente ancorados no que fomos ensinados a crer, pelas pessoas que nos transmitiram a fé. Não nos afastemos dos valores genuínos que fomos levados a conhecer e desafiados a praticar. A vivência desses princípios nos ajudará a encontrar soluções adequadas diante das adversidades; mostrará as portas a serem abertas; externará um futuro de esperança para as famílias e para toda nação. Assim, exercitando a ternura e a compaixão, o Natal dará frutos de fraternidade em todos os corações.

Minha oração natalina é a que foi rezada por São João Paulo II, em sua bênção Urbi et Orbi, no Natal de 1994: “Seca, Menino Jesus, as lágrimas das crianças! Acaricia aos enfermos e idosos! Convida os povos a derrubar os muros criados pela pobreza e desemprego, pela ignorância, pela indiferença, pela discriminação e pela intolerância. És Tu, Menino de Belém, que nos salvas, libertando-nos do pecado. Tu és o verdadeiro e único Salvador, por quem a humanidade muitas vezes tateia. Deus da paz, dom da paz para toda a humanidade, vinde habitar no coração de cada homem e de cada família. Tu és nossa paz e nossa alegria! Amém!”.

Princeps pacis natus est ex Maria Virgine, venite adoremus eum! Vinde! Adoremos! Que a alegria e a paz, que o nascimento do Salvador nos traz, renasçam nos corações. A todos, desejo um santo Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários