Como explicar a Santíssima Trindade a quem a nega?

O Joaquim, do bairro do Jaçanã, me escreveu, aparentemente inquieto: “Padre Cido, os Testemunha de Jeová dizem que a Igreja Católica prega que Deus, Jesus e o Espírito Santo são uma pessoa só. Eu discordo, mas quero saber se isso é verdade?”. 

Joaquim, meu irmão. As testemunhas de Jeová negam a Santíssima Trindade e a divindade de Cristo, ao contrário de nós, católicos, que cremos que Deus se revelou a nós como um só Deus e três pessoas na única e mesma divindade. Na verdade, se formos considerar a negação da divindade de Cristo, podemos até, sem medo de errar e sem querer ofender a quem diz isso, dizer que se constitue em uma espécie de “neojudaísmo”. 

Para nós, cristãos católicos, Jesus Cristo, filho de Deus, assumiu a nossa humanidade, para que nós, seres humanos, fôssemos, como Ele, filhos de Deus. Por isso, afirmamos nossa fé em Jesus Cristo, como dizemos no Credo: “verdadeiro homem e verdadeiro Deus”.

Tenho um profundo respeito pelos nossos irmãos testemunhas de Jeová. Eles fazem um bonito apostolado indo de casa em casa, oferecendo suas publicações. Entendo que devem ser respeitados por nós. Entendo, também, não ser nenhuma ofensa dizer aos que nos batem à porta que somos católicos apostólicos romanos, e muito felizes por isso. Fique com Deus, Joaquim, e que a Santíssima Trindade abençoe a você e sua família. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários