Deus perdoará a quem já se prostituiu na vida?

A autora da pergunta prefere não se identificar: “Padre, a crise financeira e a falta de emprego me levaram a grandes dificuldades. Tentei manter meu sustento de forma digna, mas não obtive sucesso, e por causa disso caí na prostituição. Tenho muito temor de que Deus não me perdoe e que eu pague caro pelo que estou fazendo. Ainda posso algum dia ser digna após o tipo de pecado que cometo?”.

Minha irmã, nenhuma crise pode justificar uma mulher, uma filha de Deus, se prostituir, vender seu corpo como se fosse uma coisa. E nada neste mundo pode justificar alguém se aproveitar de uma mulher como uma coisa para satisfazer seus instintos.

Este caminho estranho que você pegou, minha irmã, já está fazendo você sofrer. Lembre-se, porém, de que você sempre será uma filha amada de Deus e, assim, sempre poderá reorientar a sua vida para Deus.

Sabe, minha irmã, preocupou-me a forma como você fez a sua pergunta. Você não me parece disposta a deixar este caminho que escolheu. Você fala que está seguindo por ele e coloca a possibilidade de uma conversão, de uma mudança de vida, lá em um futuro incerto. Pare com isso! É agora que o Senhor quer que você reconstrua a sua vida. Lembre-se da pecadora pública a quem Jesus disse: “Ninguém te condenou? Eu também não te condeno. Va em paz! E não peques mais!”.

Força, minha irmã. Quanto mais você permanecer nesta vida, mais vai entristecer ao nosso Pai do céu, não só porque você peca, mas porque cada vez mais está ficando longe Dele. Deus a proteja, ilumine e abençoe.

Deixe um comentário