Jesus voltará mesmo à Terra?

A Maria Otília, do bairro Cruz das Almas, me faz um pedido: “Padre Cido, gostaria que me explicasse sobre a volta de Jesus aqui na Terra”.

Vamos refletir, juntos, minha irmã? Relembremos, primeiramente, a afirmação de Jesus no capítulo 25 do Evangelho segundo São Mateus, em que Ele profetiza que quando voltar vai separar os carneiros das ovelhas, dizendo ‘Vin- de benditos de meu Pai porque tive fome, sede, estava nu, doente, na prisão, e vocês me acudiram’. E dirá aos outros: ‘Afastem-se de mim porque vocês não me acudiram em minhas necessidades’. Então, minha querida, o próprio Jesus nos garante que voltará e nos julgará, identificando-se com os pequenos e pobres.

Lembremos também, Maria Otília, o que São Lucas nos conta no episódio da ascensão de Jesus ao céu. Depois de preparar o coração dos apóstolos e enviá-los a pregar o Evangelho, Jesus vai subindo, subindo, e desaparece nas nuvens. Os apóstolos, tristes, olham para cima, e ouvem de um anjo a notícia de que Aquele que viram subir voltará um dia para o julgamento final.

Esses dois episódios bíblicos já bastam para entendermos que Jesus voltará mesmo para estabelecer definitivamente o Reino de Deus. Por tudo isso, minha querida irmã, no Credo nós proclamamos a nossa fé na segunda vinda de Cristo, que voltará para julgar os vivos e os mortos.

Nós afirmamos no Credo que Jesus nasceu de Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi morto na cruz, mas ressuscitou, subiu ao céu e está sentado à direita do Pai, de onde virá para o julgamento final. Esta segunda vinda, portanto, é uma verdade que não pode ser negada.

Deixe um comentário