O que o Santo Sudário indica sobre a Ressurreição de Jesus Cristo?

A Luzia, da Vila Dionísia, me escreve querendo saber sobre o Santo Sudário, o lençol com o qual os apóstolos envol­veram o corpo de Jesus para ser sepulta­do. Este lençol foi visto por João e Pedro quando, avisados por Madalena, saíram correndo até o túmulo e o encontraram dobrado. Diz São João que Pedro entrou no túmulo e depois dele, João. E Pedro observou as faixas de linho no chão “e o pano que tinha coberto a cabeça de Jesus: este pano não estava com as faixas mas enrolado num lugar à parte”. (cf. Jo 20,6).

Pois bem: há um lençol que se acre­dita ser aquele pano e que é venerado em Turim, na Itália. Nesse lençol, as marcas de um corpo com sinais de tortura estão incrivelmente impressas. Esses sinais de tortura são claros e revelam que o corpo foi coroado de espinhos, teve pés e mãos transpassados por pregos e traz marcas de chicotadas.

Muitos creem ter sido o lençol que envolveu o corpo de Jesus. Por um mi­lagre incrível, ficaram nele as marcas do corpo do Senhor. Ao longo dos séculos, são muitos os estudos feitos. Como não há uma conclusão definitiva, os estudos continuam. Mas para nós católicos trata­-se de uma peça que nos ajuda a crescer na certeza do imenso amor de Cristo por nós, aceitando padecer e morrer para nos libertar do pecado e nos reconciliar com o Pai.

Eu aconselho você a pesquisar com mais detalhes a história do Santo Sudá­rio. Vale a pena!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários