Por que os casados em união civil precisam do sacramento do Matrimônio?

A Guiomar, aqui de São Paulo, me envia a seguinte dúvida: “Sou batizada e crismada, porém sou casada apenas no civil há 30 anos. Meu marido não aceita se casar na Igreja. Ele diz que depois de tanto tempo isso é bobagem. Eu frequento a Igreja e gostaria muito de comungar. O que faço, Padre Cido?”

Guiomar, eu entendo a sua angústia. Ser batizada, ser crismada, querer entrar em profunda comunhão com Jesus e não poder porque o marido acha que é bobagem casar-se na Igreja, é algo triste.

Peça ao seu marido, Guiomar, que ele reflita sobre o seguinte: Deus vem abençoando demais a união de vocês; estão em uma relação de amor há 30 anos. Que beleza! Então, se Deus tem dado tanta mostra de querer bem a vocês e de estar abençoando a união de vocês, por que não procurar o padre de sua comunidade e oficializar esta união tão abençoada? Por que não buscar a plenitude da graça de Deus no sacramento do amor humano?

Peça este presente a seu marido como uma prova de amor, Guiomar! E digo mais: muitas pessoas não querem iluminar sua união matrimonial porque sentem vergonha. Ora, que bobagem! A celebração do sacramento pode ser feita de uma forma muito simples, em particular, só os dois e alguém muito próximo como testemunha. Portanto, Guiomar, vale a pena tentar, minha irmã. Fique com Deus e que Ele abençoe você e sua família.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários