Encontros Culturais Camaldolenses 2024: Deus viu que tudo era muito belo

Luciney Martins/O SÃO PAULO

PROGRAMA

Origem e evolução do universo. Ulisses Barres de Almeida, pesquisador do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas e Membro da Academia Brasileira de Ciências. Doutorou-se em astrofísica na Inglaterra, com pós-doutorado no Instituto Max-Planck, na Alemanha. 2 de março, das 8h às 16h.

Transfigurados no Senhor, uma autêntica experiência cristã. Lançamento do livro de Dom Emanuele Bargellini OSB cam., recentemente falecido. 6 de abril, das 15h às 17h.

A arte sacra como comunhão, participação e missão. Hilda Souto, doutora em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC-PR; Mestre em Artes Visuais pela Unesp É artista plástica e designer. Foi assistente do artista Cláudio Pastro. 25 de maio, das 8h às 16h.

O teatro e o sagrado: a busca da beleza no ser humano – a dança dos santos e das flores. José Maurício Cagno, ator, diretor teatral, dramaturgo e professor de teatro, com mestrado em Psicologia da Educação pela USP-RP sobre a arte da palavra. 27 de julho, das 8h às 16h.

Como tudo começou? Um olhar sobre o Gênesis. Ombretta Pisano, biblista italiana, doutorou-se em Teologia Bíblica pela Universidade Gregoriana de Roma. Foi professora de Sagrada Escritura e responsável pelo Centro di Documentazione internazionale sulle relazioni ebraico-cristiane. O encontro será via teleconferência. 7 de setembro, das 8h às 16h.

É possível uma ética que nasça da experiência de beleza e não da norma? Francisco Borba Ribeiro Neto, sociólogo e biólogo, coordenador do Núcleo Fé e Cultura da PUC-SP. Os puros de coração verão a deus: um olhar sobre a experiência monástica. Ana Lydia Sawaya, monja beneditina camaldolense. 19 de Outubro, das 8h às 16h.

Inscriçãohttps://forms.gle/6n1guesxfdjoa4sv8
Informações ou dúvidas enviar e-mail para: encontroscamaldolenses@gmail.com

Valores para cada encontro
R$ 125,00, com café da manhã, almoço e lanche.
R$ 180,00, com pernoite (sexta-feira para sábado), jantar, café da manhã, almoço e lanche.

Realização
Mosteiro da Transfiguração
Mosteiro da Encarnação
Rodovia Mogi Dutra, Km 41,5, Mogi das Cruzes (SP)

Apoio
Faculdade Paulo VI, Mogi das Cruzes
Núcleo Fé e Cultura da PUC-SP

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários