‘A Semana Santa não é semana de turismo’

dom odilo
Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou sobre a importância da Semana Santa para os católicos no programa “Encontro com o Pastor”, da sexta-feira, 8, na rádio 9 de Julho.

O Arcebispo de São Paulo ressaltou o significado deste tempo litúrgico, que “nos convida a voltar nossas atenções de modo todo especial Jesus Cristo, que pela sua Cruz nos trouxe a salvação, a união com Deus, o perdão dos pecados, a misericórdia”, comentou.

Dom Odilo lembrou que no domingo, 10, em todas as paróquias haverá a bênção e a procissão com os ramos, que ele deseja que sejam belas, após dois anos em que não foi possível realizá-las de modo pleno em razão da pandemia de COVID-19.

O Arcebispo encorajou que os fiéis participem de forma presencial da Semana Maior da fé católica e lembrou que se trata de um momento especial, não apenas um feriado.

“Para alguns, talvez seja ocasião para turismo, para passear. Cada um é livre, mas nós pedimos ao povo católico que considere bem. A Semana Santa não é semana de turismo. Para os católicos é semana de participação intensa na vida e celebrações da Igreja”.

Por fim, ele reforçou um pedido que fez ao longo de toda esta Quaresma: que os fiéis procurem pelo sacramento da Confissão, a fim de se preparar bem para a celebração da Páscoa da Ressurreição de Jesus.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários