Começam as aulas da Escola Bíblico-Catequética

Pascom Santana

Começaram no sábado, 29 de abril, nas seis regiões episcopais da Arquidiocese de São Paulo, as aulas da Escola Bíblico-Catequética São José de Anchieta, com vistas à formação de catequistas.

Na Região Episcopal Santana, a aula ocorreu na Cúria Regional, com a participação de 120 pessoas, com a abertura dos trabalhos feita pelo Padre Paulo Cesar Gil, Assistente Eclesiástico para a Animação Bíblico-Catequética na Arquidiocese.

Padre Paulo recordou que depois de ser apresentado o projeto de formação permanente de catequistas da Arquidiocese de São Paulo, “aguardamos as observações para concluirmos o plano e iniciarmos o passo a passo para a realização do processo formativo. Foram muitas reuniões de estudo e partilha entre Dom Odilo Pedro Scherer, os bispos auxiliares, os padres assessores e as equipes regionais da Catequese, sempre coordenadas por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Referencial para a Animação Bíblico-Catequética na Arquidiocese”.

Nos seis núcleos regionais estão inscritos 1.110 catequistas para o curso. “Nossa esperança é que esse projeto seja uma oportunidade de crescimento de fé e de comprometimento com a catequese a serviço da iniciação à vida cristã”, comentou Padre Paulo Gil. “Para o êxito desse projeto, esperamos contar com o apoio e a participação dos ministros ordenados e dos coordenadores paroquiais de Catequese e outras lideranças, animando e acompanhando os catequistas inscritos na Escola Arquidiocesana”, complementou.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários