Festas paroquiais, apresentação de padres e escola de fé e política em destaque na Região Belém

Pascom Paroquial

Na manhã do domingo, 11, a Paróquia Santa Rita de Cássia, Decanato Santa Maria e São José, acolheu o Padre Paulo Lino como novo Vigário Paroquial. A celebração foi presidida pelo Cônego Celso Pedro da Silva, Pároco, e concelebrada pelo Cônego José Miguel de Oliveira, Vigário Adjunto regional. (por Filipe Castelhano)

Missão Belém

Entre os dias 10 e 13, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Califórnia, Decanato Santa Maria Madalena, aconteceu o CarnaBelém, um retiro de carnaval promovido pela Missão Belém. Dezenas de fiéis lotaram o galpão ao lado da Paróquia para momentos de louvor, oração, pregação, shows e missas. O Padre Reginaldo Miranda, Pároco, presidiu a missa de abertura do evento, que contou com a participação dos Padres Paulo Gomes da Silva Júnior (Padre Paulinho) e Gianpietro Carraro, fundador da Missão Belém, além de atrações católicas como Missionário Shalom. (por Fernando Arthur)

Estão abertas as inscrições para a Escola de Fé e Política Waldemar Rossi (EFPWR). Com aulas presenciais gratuitas a partir do dia 4 de março, todas as segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, no Centro Pastoral São José, no Belenzinho, o curso terá como tema “Encantar a vida na cidade: lutas coletivas e políticas públicas” e será desenvolvido em diálogo com a Campanha da Fraternidade 2024. Ao final do curso, em novembro, serão disponibilizadas duas certificações: a da própria EFPWR e a da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/3HzybYm. (por Escola de Fé e Política Waldemar Rossi)

No domingo, 11, foram comemorados os 66 anos de fundação da Paróquia São Filipe Néri, Decanato Santa Maria Madalena. Sua história teve início quando o Padre italiano Aldo Giuseppe Maschi (1920-1999) chegou ao Parque São Lucas, se encantou com a comunidade local e decidiu permanecer ali. Ele mesmo desenhou a planta da Paróquia e, com a colaboração dos fiéis, coordenou a construção dos alicerces e das paredes. A Paróquia São Filipe Néri se tornou um marco na Região, contribuindo para a história do bairro e até mesmo influenciando a nomenclatura local: a Avenida do Oratório, anteriormente conhecida como Estrada do Oratório, recebeu seu nome em homenagem à Congregação do Oratório de São Filipe Néri. (por Isabela Vanucchi)

No dia 6, foi celebrada uma missa com a participação dos coordenadores das unidades do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar), no Centro Pastoral São José, no Belenzinho. A celebração foi presidida pelo Padre Pierre Rodrigues da Costa, Diretor-Presidente do Bompar, com a assistência do Diácono Pedro Ernesto dos Santos Júnior. (por Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto)

Na dia 4, o Cônego Marcelo Monge e membros das pastorais, movimentos e serviços da Paróquia Santo Antônio de Lisboa e da Capela Regina Mundi se reuniram em Assembleia Paroquial Ampliada, na qual todos os coordenadores de pastorais apresentaram seus trabalhos e calendários para este ano. O objetivo da Assembleia foi motivar as pastorais e fazer-se conhecer os trabalhos previstos. (por Fernanda Palestra)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários