‘Deus deu às mulheres um dom’

O Arcebispo de São Paulo também falou sobre a abertura da assembleia sinodal

Luciney Martins /O SÃO PAULO

Em seu programa “Encontro com o Pastor”, de quarta-feira, 4, na rádio 9 de Julho, Cardeal Odilo Pedro Scherer se dedicou a falar sobre o papel das mães, celebradas no segundo domingo de maio.

O Arcebispo de São Paulo exaltou o trabalho das mães, que tem seu dia celebrado no próximo fim de semana.

“Elas trabalham tanto para os seus filhos, para manter em casa em ordem e ainda trabalham para ajudar sustentar a família. Fazem tanta coisa e com imensa generosidade, com imenso amor. Deus deu às mulheres um dom, uma graça toda especial. Elas conseguem desdobrar-se em mil esforços e sacrifícios e não se cansam de tanto que fazem”, comentou.

Lembrou que, além de celebrar as mães, nesse dia se deve viver em família, em comunidade familiar para recordar a convivência em família. Ainda que nem sempre seja “um céu na Terra”.

O Cardeal comentou que também no final da semana acontecerão dois momentos importantes na Arquidiocese. No sábado, dia 7 de maio, se dará a abertura da assembleia do sínodo às 15:00, na Catedral da Sé. E no domingo, dia 8, às 15:00, também na Catedral Metropolitana será a ordenação episcopal de Monsenhor Cícero Alves de França.

Dom Odilo convidou todos os fiéis, principalmente os mais ligados às atividades pastorais da Igreja a participarem desses eventos importantes na Arquidiocese.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários