Dom Carlos Silva preside ordenação presbiteral na Vila Palmeira

Júlio César dos Santos

Pela imposição das mãos de Dom Carlos Silva, OFMCap, no sábado, 16, na Paróquia São José, na Vila Palmeira, Setor Freguesia do Ó, foi ordenado sacerdote o até então Diácono Ademar Aparecido Silva dos Santos, 34 anos, nascido na capital paulista e vocacionado dessa paróquia. 

Trata-se da décima vocação nascida na comunidade e o segundo a se tornar padre vindo pela Congregação das Escolas de Caridade dos Padres Cavanis, ordem religiosa nascida em Veneza, Itália, e que administra a Paróquia há 27 anos. 

A missa foi concelebrada por mais de 20 padres e ocorreu na memória litúrgica de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da Congregação e na mesma data em que ela foi reconhecida canonicamente. 

O agora Padre Ademar (à direita do Bispo) ingressou na congregação em fevereiro de 2006, fez sua primeira profissão religiosa em 2012, professou os votos perpétuos em 2020 e no mesmo ano recebeu a ordenação diaconal. Ele escolheu como lema sacerdotal “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens” (Mc 1,17). 

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia exortou o ordenando a aderir à vontade de Deus: “Com simplicidade e sabedoria, se esforce para captar e interpretar os sinais da Providência Divina na sua vida. Com constância e obediência ao Espírito Santo, não se subtraia das ações e processos que pareçam difíceis, exigentes e até impossíveis segundo os cálculos humanos. Com a Igreja, procure contemplar para agir para além do que alcança a indigente visão, ou seja, que seu olhar seja iluminado pelo olhar misericordioso e justo de Deus, o Deus dos pequenos e dos pobres do Reino. Desse modo, como servidor de Jesus e seguidor do Evangelho, você será realmente um padre feliz”. 

Ao final da celebração, o neossacerdote agradeceu a Dom Carlos Silva, aos familiares e a todos os que o apoiaram na caminhada vocacional – “Deus nos chama todos os dias e o nosso sim requer uma resposta diária” – e ressaltou que em seu ministério presbiteral pretende ter grande amor ao sacerdócio e à Igreja, sempre preparar com respeito e cuidado as celebrações, ministrar os sacramentos para proporcionar aos fiéis a experiência da graça de Deus e, pastoralmente, marcar de forma positiva a vida das pessoas. 

Padre Ademar presidiu sua primeira missa na Paróquia São José na manhã do domingo, 17. 

(Colaborou: Julio Cesar dos Santos) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários