Dom Odilo exorta fiéis a se prepararem para a Campanha da Fraternidade 2022

O Arcebispo falou sobre a campanha no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho

Foto: Luciney Martins /O SÃO PAULO

Na edição de quinta-feira, 3, do programa “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer chamou atenção para proximidade da Quaresma e da Campanha da Fraternidade de 2022.

O Arcebispo de São Paulo aconselhou aos fiéis que já entrem em contato com a campanha e seus materiais. “Conhecer os textos, o texto base da Campanha da Fraternidade, que neste ano, trata de novo da educação. Educação e fraternidade”.

“Este é o nosso desafio, esta é a nossa tarefa agora neste período antes da Quaresma, para que, assim que começar a Quaresma, nós possamos participar, desenvolver bem a Campanha da Fraternidade, para que ela possa produzir bons frutos.”

O Cardeal reforçou que a campanha é uma iniciativa da Igreja no Brasil, desenvolvida e divulgada pela CNBB, mas deve ser feita em todas as paróquias, comunidades e organizações da Igreja. Além de haver ao convite de reflexão para a sociedade como um todo, para que participe de alguma forma, tendo em vista que “os temas da campanha da fraternidade são ligados à vida comum, à vida social, que interessam à convivência, implicam na fraternidade”.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários