Dom Odilo pede que fiéis se unam em oração pelo Papa emérito Bento XVI

Aos 95 anos, Bento XVI está com a saúde fragilizada, conforme recordou o Papa Francisco na quarta-feira, 28

Dom Odilo pede que fiéis se unam em oração pelo Papa emérito Bento XVI, Jornal O São Paulo
L’Osservatore Romano

Dirigindo-se aos fiéis por meio de uma mensagem de áudio veiculada na rádio 9 de Julho na quinta-feira, 29, o Cardeal Odilo Pedro Scherer pediu orações pelo Papa emérito Bento XVI, de 95 anos de idade, reiterando o pedido feito pelo Papa Francisco ao final da audiência geral da quarta-feira, 28, no Vaticano. 

“O Papa Francisco pediu ontem que rezássemos pelo Papa emérito Bento XVI, para que Deus o conforte e o assista neste momento difícil de sua fragilidade e velhice. Quero convidar a todos vocês que me ouvem e a toda a Arquidiocese de São Paulo a também se unirem em oração pelo Papa emérito Bento XVI”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo recordou que Bento XVI, ao longo de seu pontificado, “realizou um trabalho admirável em um momento muito difícil da Igreja, e quando sentiu que não podia mais, ele renunciou para que outro pudesse assumir a missão do pontificado para levar avante o trabalho que é confiado ao sucessor de Pedro na confirmação da fé de todos os cristãos”.

OUÇA A ÍNTEGRA DA MENSAGEM DE DOM ODILO

Também na quinta-feira, no programa “Encontro com o Pastor”, Dom Odilo pediu orações pelo Papa emérito, recordou que este jamais deixou de rezar pelo bem da Igreja e lembrou que o Bento XVI sempre foi uma pessoa “de grande fé, lucidez e grande profundidade teológica e doutrinal”.

Nascido em 16 de abril de 1927, em Marktl am Inn, na Alemanha, o Cardeal Joseph Ratzinger foi eleito papa no dia 19 de abril de 2005 e adotou o nome de Bento XVI. Em 11 de fevereiro de 2013, surpreendeu o mundo com o anúncio de que renunciaria ao pontificado, fato efetivado no dia 28 do mesmo mês. Desde então, o Papa emérito vive no Mosteiro Mater Ecclesiae, nos Jardins do Vaticano, fazendo raras aparições públicas ou pronunciamentos. 

1 comentário em “Dom Odilo pede que fiéis se unam em oração pelo Papa emérito Bento XVI”

  1. Estamos unidos em pelo Santo Papa Emérito Bento XVI, suplicamos a Mãe da Misericórdia que o sustente firme e confiante na fé e esperança, e cuide de suas fragilidades humanas.🙏

    Responder

Deixe um comentário